20 de ago. de 2012

Alex Cerqueira assina beleza do desfile da CETIN ACESSÓRIOS

Alex Cerqueira


Contagem regressiva para o desfile da CETIN ACESSÓRIOS, na II Feira do Formando, no dia 23 de agosto de 2012, às 19 horas, na Vox Room (bairro do Jaraguá) e hoje mais um detalhe do desfile: nosso maquiador: o talentoso Alex Cerqueira!

Assim como Jackson Rodriguez, Alex já realizou diversos trabalhos com a CETIN e participou de diversos editoriais de moda e publicações em revistas para a grife de acessórios femininos.

Lucélia Pontes/Foto: Jackson Rodriguez/Beleza: Alex Cerqueira/Colar: CETIN


Em entrevista sobre como começou o fascínio por maquiagem e sua trajetória, Alex Cerqueira revela: "meu fascínio por maquiagem começou naturalmente, não me recordo ao certo quando, apenas descobri que se encontrava instrisecamente a mim. Sempre estive muito ligado à arte. Quando me reporto à infância, época na qual pegava escondidas as paletas de sombra da minha mãe para pintar os cartazes da escola, ratifico o quão essa arte já me tocava. A maquiagem, aplicada no papel, não demorou para ganhar o rosto das mulheres da minha vida. Uma sombra aqui, um blush acolá levaram-me aos poucos a criar e recriar técnicas, que sem me dar conta passou de hobby para profissão".


Lucélia Pontes/Foto: Jackson Rodriguez/Beleza: Alex Cerqueira/Colar CETIN


Alex possui um vasto currículo e já conta com títulos nacionais entre os profissionais da área, tal como o celebrities 2011, publicações em revistas, jornais, aulas e apresentações em programas de TV, além de contar com uma criatividade fantástica na elaboração de "super makes". E continua afirmando sobre sua trajetória: "ministrei aulas de Arte e Teatro por quatro anos em instituições privadas de ensino, até atualmente ser professor efetivo de Maquiagem, Figurino, Adereço e Cenografia da Universidade Federal de Alagoas".


Lucélia Pontes com figurino montado por Alex Cerqueira
Vencedor no concurso Celebrities 2011


O "Celebritie" conta ainda que "maquiar é reinventar, é exaltar. O maquiador deve somar o resultado do seu trabalho aos outros elementos da composição visual. A primeira impressão está expressa no rosto e a harmonia dele como um todo: comunica o que se quer! A cada momento, a cada novo evento, uma nova intenção, uma nova criação!".


Lucélia Pontes/Beleza: Alex Cerqueira/Foto: Hugo Taques



O que podemos afirmar é que há cada novo trabalho Alex surpreende pela criatividade, ousadia e inovação. Sem dúvidas, é um destaque entre os profissionais de beleza de nosso estado, Alagoas, e do Brasil, tal como provou na conquista do prêmio "Celebrities".


Uiliana Lima/Beleza: Alex Cerqueira/Foto: Gustavo Boroni


Parceiro de muitos trabalhos, podemos afirmar que Alex tem no pincel o toque perfeito pra completar a produção e, com suas próprias palavras conclui que "minha maquiagem não perpassa apenas pelo ideal de beleza humana, mas também, conferem as características aos intérpretes do teatro, da televisão e da publicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário